terça-feira, 21 de setembro de 2010

Definição de logótipo

Logótipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma. A expressão costuma ser confundida com o termo logomarca, que é considerado por alguns designers e estudiosos do design gráfico um neologismo impreciso e incorrecto. É importante lembrar que o termo logomarca é considerado correcto pelos estudiosos de letras e consta do dicionário Aurélio, dentre outros dicionários.

Logótipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda a assinatura, o logótipo precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada.

Usar correctamente o logótipo é uma das acções obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário